RECLAMAÇÃOANACW:::WELBERDESIGNERSHOP´TECNOLOGIA DESDE 2020.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::RECLAMAÇÃOANCW
PUBLICIDADES
RECLAMAÇÃO CONTRA ANAC OU AERONAVES ATÉ ESPACIAIS
Os prefixos que identificam aeronaves privadas e comerciais do Brasil são “PT”, “PR”, “PP”, “PS” e “PU”. Já as matrículas são formadas apenas por letras. “Com o aumento da frota nacional nos últimos anos, a ANAC solicitou mais prefixos ao ICAO”, contou Afonso. Já o prefixo “BR” está dando sopa: a sequência nunca foi utilizada.
Aviões experimentais
Tradicionalmente, e não por obrigação da ICAO, aeronaves experimentais (que não podem ser utilizados com fins comerciais) ou protótipos são “batizados” com matrículas nacionais que costumam começar com as letras “X”, “Y” ou “Z”.
“PT-ZNF”, citando caso análogo, é a matrícula do cargueiro Embraer KC-390, ainda está em fase de testes.
“PU-YZX” chamando!
“O prefixo do avião é utilizado na comunicação de aeronaves privadas e helicópteros. Aviões comerciais, como os jatos das companhias que voam no Brasil, utilizam o número do voo no contato com a torre de controle”, contou o comandante Afonso.
Com a matrícula é possível encontrar na internet praticamente qualquer aeronave em operação no mundo ou já desativada. Experimente as siglas “PR-GUO” e “PR-AYU”, ou então “USAF 224612”, e vai ter uma surpresa!
::::::::::::::::::WELBERDESIGNERSHOP´TECNOLOGIA DESDE 2020/2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário